quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Brick Heads 20 anos - O dia depois



Uma festa da cidade para a cidade!

Foi na B. Happy, em Gov. Valadares. Não tinha como dar errado!

No dia 22/12 as ruas estavam lotadas, a festa foi uma comemoração dos 20 anos do primeiro show do Brick Heads ( pré-história do Vitrolas ), com participação dos integrantes que passaram pela banda tocando as músicas que o pessoal da cidade curtia há uma década e pouco atrás! Sem erro! Os ingressos esgotaram durante a passagem de som!

Nos anos 90 Valadares ( nossa cidade natal ) foi marcada por uma variedade muito grande de eventos de rock and roll e também por inúmeros festivais. Hoje ainda existe um vazio que não foi preenchido e um saudosismo pesado nas pessoas que vivenciaram essa época, a idéia natural era comemorar e resgatar um pouco dessa história e dessa euforia, além de matar a saudade de tocar com grandes amigos.

O que a gente não contava era com a proporção que a emoção tomaria, tanto em cima do palco, onde, apesar do calor e da falta de espaço a energia foi a melhor possível, quanto do público, basicamente formado por pessoas e amigos que de uma maneira ou de outra foram marcados pelo Brick Heads ou(e) pelo Vitrolas em alguma parte da vida, e vice versa. 

Foram 4 horas de som, saímos com o dia claro, deu pra perder uns 2 quilos, no mínino.

Pelo palco passaram os amigos Loro, Arnaldo, Isaac, Berna, Paulinho, Miquéias, e eu, além das participações de Felipe Assis ( Fifi ) e Adilson Rios. Ainda ficaram faltando o Léo ( Zico ), Fábio Leal, Léo Rocha e Goo, dá um timaço de fora! Quem sabe no próximo!

A gente já está pensando nos 30 anos! rs.

Valeu Ganso e Zambom!

Abs e obrigado.


Fernando Persiano



terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Vitrolas - Brick Heads 20 anos


Dia 22/12 encarnaremos novamente o Brick Heads, costumo dizer que é a pré-história do Vitrolas.  Será uma grande celebração, não só da banda, mas de toda uma época em Governador Valadares, nossa cidade de origem. 


Como a data é véspera de natal, a expectativa é de um grande reencontro de pessoas e amigos.



Estarão presentes os principais integrantes que fizeram parte do Brick Heads nos anos 90 e seu desenvolvimento para o Vitrolas.




O clima já está ótimo!





Todas informações: 
 http://www.facebook.com/events/378361012258758/


Abs


Fernando

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Festival Rampa # 1


Para marcar o encerramento do seu primeiro ano de atividade, a Rampa Incubadora reúne algumas das bandas mais expressivas do cenário belorizontino.

O evento, que acontecerá nas tardes dos dias 15 e 16 de dezembro no Centro Cultural Nem Secos, coroa um ano de intensa produtividade e consolidação, não só da Rampa enquanto organização, mas também das bandas associadas. 


Além das quatro bandas integrantes da Rampa (A Fase Rosa, Aldan, Valsa Binária e Vitrolas), participarão também as convidadas Lúmen, Monogram

a, Quase Coadjuvante e The Hell’s Kitchen Project. Haverá uma tenda para o caso de chuva, e DJ’s convidados apresentarão seus sets contribuindo para a festa. Vale conferir!!!


Dias 15 e 16 de Dezembro
Centro Cultural Nem Secos - Belo Horizonte MG
Rua San Salvador, 9 - Bonfim Belo Horizonte - MG, 31230-223
 31 3024-9699
Preço: R$10,00

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

É amanhã!  Eu e Berna Dias estaremos em Lagoa Santa para um pocket show no Bar do Dinho Espedinho.

Tocaremos as músicas do "Liberdade" em um formato de violão, baixo e vozes.


Quinta Cultural!


Abs


Fernando

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Rodada de Negócios - 2012 - SP

Berna Dias está em São Paulo representando a Rampa Incubadora de Bandas ( Vitrolas, A Fase Rosa, Aldan e Valsa Binária) na Rodada de Negócios 2012.

Foi selecionado pelo edital do 
Música Minas, programa de fomento à produção e divulgação da 

música mineira, realizado em parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura e a Sociedade Independente da Música – SIM.
A ação é inédita no Programa e foi inteiramente desenvolvida em parceria com o Sebrae MG.

Boas vibrações em Sampa!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Noite Fora do Eixo - Itajubá MG


É isso! Nesta sexta estaremos em Itajubá MG.

Será uma Noite Fora do Eixo, realização do Locomotiva Cultural. A expectativa está lá em cima, nunca tocamos na cidade.

De lá, partiremos pra Sampa, onde na próxima quinta (29) lançaremos o álbum Liberdade na livraria Fnac, no bairro Pinheiros


Seguindo a canção!


Abraços



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Conexão Vivo - Gov.Valadares - O dia depois



Na última sexta (09) Governador Valadares acordou linda, chuvosa e cinzenta. 

Tocaríamos na Praça dos Pioneiros pelo Conexão Vivo, e eu tinha a sensação de que devíamos um show ao público da cidade.

Nos encontramos bem cedo para o soundcheck e fomos frustrados pela chuva que atrasou o reconhecimento do palco em algumas horas.  Bom para cumprirmos alguns outros compromissos.

Mais tarde, agora sim no palco e já fazendo os primeiros ajustes, reencontramos alguns velhos amigos de estrada, parte da equipe do Conexão Vivo. Diga-se de passagem; uma puta equipe!


Tarde afora fomos tomados pela perspectiva de fazermos um belo show com repertório exclusivo para o público Valadarense.

E assim foi.

Quando subimos ao palco a chuva já havia passado e o público era mais presente. Tocamos além de músicas do disco Liberdade, músicas dos discos anteriores, algumas modificadas sutilmente.

A vibe estava ótima e a reação da galera nos fez ver que mais uma vez a emoção rolou. Valeu demais!


Abraços,


Miquéias Maciel.




Obs: Mais fotos do Conexão Vivo no site www.hebertonlopes.com

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Aula/Show Meio Ambiente e Consciência Planetária - Izabela Hendrix - O dia depois



Sábado (10) participamos de uma aula inovadora e aberta ao público, foi no Teatro de Arena do Circuito Praça da Liberdade.

Idealizada pelo professor Sander Neves, do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, a disciplina Meio Ambiente e Consciência Planetária (MACP), que além do Sander teve também a organização da professora Marília Gaia, ganhou uma nova cor.

Em formato de programa de auditório, o evento uniu cultura acadêmica (reflexão científica) com a cultura musical (show ao vivo)
. O debate teve como pano de fundo as relações do ser humano com a sociedade, bem como “pitadas” sobre a cultura mineira e consciência planetária.

Como no álbum Liberdade, a aula foi dividida em três partes. No primeiro momento tocamos duas músicas do primeiro EP, O Presente e O que não se refaz, logo após, o Sander assumiu o comando levantando questões e passando o microfone para os alunos, foi muito participativo, fiquei muito surpreso de ver a presença de aproximadamente 500 estudantes, somando as duas aulas realizadas, numa manhã de sábado chuvosa, bastante incentivador. Após  um pequeno debate, os alunos responderam um questionário de três peguntas enquanto tocávamos Não é só eu que sinto assim ( Instrumental).

Os outros dois blocos foram nesse formato, porém o tema ia se movimentando livremente, nessa parte, tocamos O Cisco, Corram e durante o questionário, Ela ( instrumental ). No último bloco foram Aquele Menino, Olhos Pequenos e Liberdade.

Para o Vitrolas foi uma experiência fantástica, há muito tempo já falávamos que a história do disco poderia ser usada de forma educativa, rolou! O olho no olho com o pessoal foi o melhor de tudo.

Parabéns ao Sander Neves pela coragem de ter feito uma aula reflexiva tão dinâmica e rica, e ainda conseguir lotar o local numa manhã fria, tem a nossa admiração e o nosso agradecimento.

Não posso deixar de elogiar os alunos do Izabela Hendrix por terem comparecido e participado tão ativamente.

Que essa iniciativa se repita mais vezes e em outras salas de aulas do país.


Abraços,


Fernando Persiano

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Vitrolas + Izabela Hendrix - Música & Cultura


Neste sábado de manhã participaremos de uma aula inovadora e aberta ao público, será no auditório Teatro de Arena do Circuito Cultural Praça da Liberdade (esquina com avenida Bias Fortes). 

Trata-se de uma ação da disciplina Meio Ambiente 
e Consciência Planetária (MACP), cujos professores responsáveis são Marília Gaia e Sander Neves, do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. 

Em formato de programa de auditório, o evento tem como objetivo principal unir cultura acadêmica (reflexão científica) com a cultura musical (show ao vivo). 

A aula, de duração de uma hora e meia, terá como pano de fundo as relações do ser humano com a sociedade, bem como “pitadas” sobre a cultura mineira e consciência planetária. A atividade buscará a transformação social através de uma visão crítica do mundo.

As músicas do álbum Liberdade cairão como uma luva, pois enfocam temas que fazem as pessoas refletirem sobre si mesmo e sobre a sociedade que nos rodeia, tocaremos nos intervalos das reflexões. Será muito gratificante participar desta parceria com o Izabela Hendrix e Circuito Cultural Praça da Liberdade, estamos honrados.

Serão realizadas duas aulas/shows, 10 às 11:30 e 12 às 13:30. 

Programe-se! 

Abraços.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Festival Cardume - Santa Luzia MG


Confirmado! 

Estaremos no Festival Cardume em Santa Luzia MG, será no dia 11 de novembro.

O Festival Cardume é um festival construido sobre os pilares da cultura livre, da cultura digital, da transformação social e da formação e manutenção de redes.

A iniciativa é desenvolvida pelo Coletivo NAMARRA, que desde de março de 2011, investe no fomento cultural priorizando práticas solidárias e iniciativas colaborativas que visem a descentralização, o desenvolvimento local, a democratização da informação e a diversidade cultural.

Em 2012 o evento integra o CMFI - Circuito Mineiro de Festivais Independentes
 e acontece nos dias 9,10 e 11 de novembro.

Dia 09/11 - Choperia Armazém
Encontro dos Compositores! 

Dia 10/11 - Rua Franscisco Sobrinho Gabrich ( a rua da Choperia Armazém!)
Diálogos Criativos : Auto-gestão,Novas Mídias e Politicas Públicas da Cultura.
Varal Poético Amarelas Páginas!
Shows

Dia 11/11 - Rua Francisco Sobrinho Gabrich (a rua da Choperia Armazém!)
Discotecagem Namarra Soundsystem!
Shows


Patrocinio: VIVO

Realização: Coletivo Namarra e Fora do Eixo/ Movimento Social da Cultura.

Apoio: Musica Minas

Integrado: Circuito Mineiro de Festivais Independentes/ Rede Brasil de Festivais

Incentivo: Lei Estadual de Incentivo a Cultura / Governo de Minas Gerais

Patrocinio local: Grupo MUG
Apoio local: Choperia Armazém / Beco Bar / D´Van Transporte

Informações: (31) 9649-3306/ 8616-3912/ 8626-5798

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Festival Sem Paredes - O dia depois

Foi nossa primeira vez em Juiz de Fora, há tempos programávamos nossa ida, agora rolou.

O Festival Sem Paredes movimentou toda Juiz de Fora por uma semana, vários eventos, ocupações em espaços distintos e muita boa vontade e energia pra fazer a "coisa" acontecer.

Tocamos no encerramento, foi na praça Antônio Carlos, o show foi rápido e na minha opinião bastante redondo. Sabe quando o som está a favor e o palco fica confortável ? Pois é, foi assim.

Sinto um pesar que, por termos sido umas das primeiras atrações da dia, o público ainda estava chegando na praça e muita gente não conseguiu nos ver, de qualquer maneira foi bem prazeroso e o feedback foi positivíssimo. Depois do show fomos abordados por quase todo mundo que presenciou a apresentação, alguns falando das letras, dos arranjos, dos três vocalistas, outros procurando o cd... realmente a gente não sabe de onde vem o tiro.

Ficou a vontade de voltar lá e encontrar de novo esse pessoal, a impressão foi boa!

Obrigado ao Marcelo Castro ( SilvaSoul ).

Mais detalhes sobre o festival no  http://bit.ly/RhcqwK e  http://www.semparedes.com/

Abraços e até mais.

Fernando Persiano

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Festival Sem Paredes - Juiz de Fora


Novidades! Estaremos no encerramento da 2° edição do Festival Sem Paredes, em Juiz de Fora. 

Com uma programação de 10 dias, o festival promete transformar a cidade num campo aberto de possibilidades com muita diversidade, se configurando como um festival 
de cultura livre. 

A programação vai de 12 a 21 de outubro ocupando vários espaços da cidade. 

O evento é uma realização do Coletivo Sem Paredes com o Fora do Eixo.

Tocaremos no Campus Antônio Carlos, será às 17 hrs, entrada franca.

Abs.



terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cedo & Sentado - O dia depois


Pois é, foi muito bacana. 

A noite no Granfinos começou com os amigos do Aldan. Fizeram um show rápido e descontraído, com o público disposto a se divertir, os caras mandaram ver, rolou uma participação de Tiago Negão, do Quase Coadjuvante, foi muito bom, astral lá em cima. 

Entramos em seguida com um show um pouco diferente das recentes apresentações, repetindo o comentário do Davi Bretas, do Aldan, foi o show mais rock do Vitrolas nos últimos tempos, colocamos muita coisa dos discos anteriores e o resultado foi um repertório bem pra cima, digno da noite, algumas pessoas conheceram as "novas" músicas alí e o pessoal das antigas parece ter curtido lembrar as coisas "velhas".

Wander Wildner fechou com chave de ouro, com uma banda de puro feeling, o gaúcho me surpreendeu com sua performance, foi massa, o público pirou. A casa estava relativamente cheia, muita gente amiga e conhecida, um bom lugar.

Abraços e até a próxima.

Fernando Persiano






















terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cedo & Sentado BH


Nesta semana dividiremos o palco com Walder Wilder, Aldan, e Dj JJBZ, será no Cedo & Sentado, que inicia nova temporada, agora, nas quintas.

O projeto acontece sempre na Casa de Shows Granfinos, com curadoria da equipe da Música Fora do Eixo, realização da Casa Fora do Eixo Minas, Studio SP Produções e Cria Cultura!.

A entrada do Cedo & Sentado, que acontece das 21h as 0h é gratuita, tocaremos dentro desse horário, o Engata Quinta, a partir das 0h, tem um ingresso com o valor de R$10.



Será uma grande noite!




Serviço


Cedo e Sentado Fora do Eixo BH

Aldan + Vitrolas
Entrada gratuita


Engata Segunda

Wander Wildner + Dj JJBZ
Entrada: R$10



O Granfinos fica na Av. Brasil, 326, Santa Efigênia, tel  32411 482

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Cartoon convida: O dia depois


Foi uma noite e tanto, ainda não tinhamos tocado no Stonehenge, agora com um palco na parte externa a coisa ficou ainda melhor.

Foi a primeira vez que vi o Cartoon ao vivo, que bandão, muito feeling, perfeição, vocais altos e fortes, bom mesmo, um prazer dividir o palco com esse pessoal. Não cheguei a ver o Kingsizebox,  eles foram a segunda banda e enquanto o show acontecia no palco de dentro, nos preparavamos pra começar lá fora, um pena.

Fizemos uma apresentação pequena, como de todas as bandas, com três atrações tem que ser assim, começamos por volta de 2:30 e tocamos mais ou menos uns 50 minutos, foi o necessário. 

Ótimo ver um evento autoral tendo seu espaço e dando tão certo, o Cartoon Convida acontece todo mês, essa foi a segunda edição. Viva a boa música nova!!!

Abraços e até a próxima.


Fernando Persiano




segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cartoon convida


Estaremos na Segunda edição do “Cartoon Convida”


O projeto realizado pelo banda Cartoon e pelo Stonehenge Rock Bar, trará neste mês, Vitrolas, 
Kingsizebox e somado às bandas, o artista plástico Tales Sabará que levará uma mostra de sua obra, fortemente influenciada pelo festejo das folias, para conferir traços expressivos ao projeto e colaborar com o preenchimento de todos os ambientes da casa com alguma expressão cultural.

A mistura demonstra o potencial de diálogo artístico dos convidados do projeto, e abre portas para uma infinidade de possibilidades.



- Cartoon www.cartoon.mu

- Vitrolas www.vitrolas.com.br

- Kingsizebox http://kingsizebox.tnb.art.br/

- Tales Sabará http://fama.zupi.com.br/sabara


| Serviço |

Cartoon Convida ∞ Vitrolas ∞ Kingsizebox ∞ Tales Sabará

Dia 15 de setembro de 2012, a partir de 22h
Local: Stonehenge Rock Bar - Rua Tupis, 1448 - Barro Preto - Belo Horizonte/MG.

Valor: R$ 25,00 (m) e R$20,00 (f)
Convidado Cartoon: R$ 20,00 (m) e R$15,00 (f)*
* Envie nome completo e RG para entrar na lista promocional para o e-mail: convidado@cartoon.mu

Informações: www.stonehengerockbar.com.br
(31) 3271-3476 / 9247-2020

terça-feira, 28 de agosto de 2012

No Canal Brasil


Boas novas!

Neste domingo estaremos no programa Evidente, no Canal Brasil.

Será uma edição onde novos artistas tocarão coisas que curtem, que os influenciaram. Faremos uma verão à la O Presente, de Como dois e dois, do Caetano. Vamos ver!




quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ELA - 1° Lugar




Passamos pela feliz experiência de ver uma música nossa vencer um festival. 

Pois é, ELA ficou em 1° lugar no Festival da Canção de Lagoa Santa. Depois de algumas etapas, a final aconteceu com 9 artistas.










Muito gratificante ter estado ali, parabéns à organização do festival, todo mundo numa fineza exemplar, as meninas da credencial, o apresentador, a moçada do som, aliás, estava um sonzera geral, e principalmente a qualidade e camaradagem das bandas, muito bom dividir o camarim com os amigos da A fase rosaAldan e A Nuvem, realmente foi um festival gostoso de participar, onde tudo funcionou.






Grande abraço e obrigado.


Fernando Persiano









sábado, 11 de agosto de 2012

Em Viçosa



Maravilha! A noite de ontem foi muito prazerosa, o clima estava demais, apesar do frio, o Flor e Cultura estava muito bonito, curtimos pra caramba o show, A fase rosa tbem detonou. Foi o encerramento do SEDA - Semana do Audiovisual - Viçosa. 

Legal demais ouvir pedidos de canções antigas e gente nova cantando o Liberdade. Ainda estamos em Viçosa, às 20 hrs vamos participar do Prêmio da Música de Minas Gerais, na praça Silviano Brandão. Abraços e bom sábado!!!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Vitrolas no Vinnil Cultura Bar

Opa!

Nesta quarta tem Liberdade no Vinnil Cultura Bar. Como um extra, teremos rodada dupla de chopp das 20 às 22:30 hrs. Será demais! Estaremos à postos.


Grande abraço e até lá.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

A arte pela arte

A coluna "A arte pela arte" de hoje fala do artista plástico mineiro Antônio Henriques.

 






Seus trabalhos se baseiam permicidades, em (se). Em campos onde sempre se abriga um esconderijo, uma maneira nova de se orientar.





 




Tendo referencias de imagens lúdicas, encantamentos, conceitos contemporâneos: fragmentação, devir, reverberações.








 
É um olhar sobre degradações do nosso habitat (planeta terra) enxergando-as como "bonitezas". Sendo feito através de delimitação e mistura de cores e linhas onde quase sempre é deixado uma fresta.







Uma porosidade onde o espectador sentira convidado a apreciá-las, mas necessitara de tempo para testemunhar sobre as mesmas.
É um estilo pop-conceitual inexistente, forte por ocupar uma linha do imaginário.








 

terça-feira, 17 de julho de 2012

Tour MG/ES - O dia depois





Hoje acumulamos 5 shows pra podermos narrar aqui no blog. Foram 10 dias de intenso trabalho, viagens e muitas boas energias por onde passamos.  Governador Valadares, Venda Nova do Imigrante, Vitória, Vespasiano e Lagoa Santa.







Foi a primeira vez que caímos na estrada com o Miquéias, o novo baterista, e o primeiro show dele em Valadares. A noite aconteceu no Oficina’s Pub (06), a única casa na cidade que abre as portas pro que tem acontecido de novo na cena da música brasileira. Lá, descarregamos as novidades do Liberdade ladeadas pelas canções dos nossos dois primeiros discos que não podem deixar de serem executadas na cidade. Foi um bom início de turnê, à vontade pra poder esquentar as turbinas pro que vinha pela frente.






No dia seguinte (07) pegamos estrada a 1 da tarde em direção a Venda Nova do Imigrante, uma cidade muito simpática do interior do Espírito Santo. Lá, tocamos no Polentão, encerramento do show da Paula Fernandes. Eram 10 mil pessoas que tínhamos pela frente para apresentarmos o nosso Liberdade. O público não era bem o nosso rs, mas foram receptivos e conseguimos tocá-los com as nossas palavras e interpretações.





Domingo (08) na hora do almoço saímos pra Vitória. Chegando lá participamos de um Programa de Gestão de Carreira Artísticas que estamos compartilhando com os artistas do estado. Uma ação da Rampa Incubadora de bandas de BH com o Assédio Coletivo de Vitória. Eram 15 pessoas que receberam muito bem as informações que eu e o Leo Moraes passamos durante os 2 dias de oficinas. Na terça (10) rolou o show no Turkzoo, demais!!! Um público interessante e interessado no novo som que ta rolando. A noite começou com o Leonardo Norbim mandando seu som, tocamos em seguida. O público foi muito receptivo, aplaudindo ao fim de cada música e dando um feedback bem positivo ao final do show. Deu a nítida sensação de que o Vitrolas e o Liberdade tem conseguido emocionar. A noite teve fim com mais uma grande promessa da nova música capixaba, Gabriel Coimbra, que mandou ver no fim do evento. Agradecimentos especiais ao Daniel Morelo e Gabriel que nos receberam em suas casas, e a toda galera da cena local e do Assédio Coletivo.



De volta BH, recarregamos as energias e no sábado (14) partimos pra Vespasiano. Lá, fomos muito bem recebidos por Fred Berli e toda galera do Coletivo Vatos que realizam um trabalho incrível na cena da cidade. Foi um evento descentralizador, levanto cultura a periferia da cidade. Abrimos a noite e fomos seguidos pelos parceiros de incubadora da Aldan e dos capixabas do Manfredines, que dessa vez recebemos aqui em Minas. Uma bela noite.

No domingo (15) pela manhã acordamos animados com a evolução que o show teve da primeira data até aquele dia. O show de Lagoa Santa iria fechar essa etapa de reestruturação da banda e do show. Chegamos na cidade por volta das 3 da tarde e a praça estava cheia, com uma estrutura bem legal de palco, som e luz. Os shows começaram com o Manfredines mandando um baita som, seguidos por uma Jam de músicos da cidade e no entardecer entramos no palco. A praça estava cheia, o som lindo e a banda super à vontade no palco. O público super receptivo e aplaudindo a cada fim de música nos fez escrever as linhas do Liberdade de maneira forte e plena. Vimos nitidamente que os 4 shows passados serviram de evolução pra que naquela noite a nossa forma tão almejada fosse alcançada. Os parabéns e comentários pós shows nos deu a ótima sensação de missão cumprida. Aproveito pra agradecer e parabenizar o Raul Mariano e toda equipe do Coletivo Calcário pelo ótimo trabalho realizado na cidade e pela recepção que tivemos.


Esses 10 dias foram de muito aprendizado e crescimento pra banda que se renovou, se alimentou de novas possibilidades futuras e principalmente alcançou seu objetivo maior de emocionar e fazer músicas que façam parte da vida das pessoas. Que venham os próximos shows!

Grande abraço a todos,

Berna Dias

Aldan – aldan.tnb.art.br