terça-feira, 20 de novembro de 2012

Noite Fora do Eixo - Itajubá MG


É isso! Nesta sexta estaremos em Itajubá MG.

Será uma Noite Fora do Eixo, realização do Locomotiva Cultural. A expectativa está lá em cima, nunca tocamos na cidade.

De lá, partiremos pra Sampa, onde na próxima quinta (29) lançaremos o álbum Liberdade na livraria Fnac, no bairro Pinheiros


Seguindo a canção!


Abraços



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Conexão Vivo - Gov.Valadares - O dia depois



Na última sexta (09) Governador Valadares acordou linda, chuvosa e cinzenta. 

Tocaríamos na Praça dos Pioneiros pelo Conexão Vivo, e eu tinha a sensação de que devíamos um show ao público da cidade.

Nos encontramos bem cedo para o soundcheck e fomos frustrados pela chuva que atrasou o reconhecimento do palco em algumas horas.  Bom para cumprirmos alguns outros compromissos.

Mais tarde, agora sim no palco e já fazendo os primeiros ajustes, reencontramos alguns velhos amigos de estrada, parte da equipe do Conexão Vivo. Diga-se de passagem; uma puta equipe!


Tarde afora fomos tomados pela perspectiva de fazermos um belo show com repertório exclusivo para o público Valadarense.

E assim foi.

Quando subimos ao palco a chuva já havia passado e o público era mais presente. Tocamos além de músicas do disco Liberdade, músicas dos discos anteriores, algumas modificadas sutilmente.

A vibe estava ótima e a reação da galera nos fez ver que mais uma vez a emoção rolou. Valeu demais!


Abraços,


Miquéias Maciel.




Obs: Mais fotos do Conexão Vivo no site www.hebertonlopes.com

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Aula/Show Meio Ambiente e Consciência Planetária - Izabela Hendrix - O dia depois



Sábado (10) participamos de uma aula inovadora e aberta ao público, foi no Teatro de Arena do Circuito Praça da Liberdade.

Idealizada pelo professor Sander Neves, do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, a disciplina Meio Ambiente e Consciência Planetária (MACP), que além do Sander teve também a organização da professora Marília Gaia, ganhou uma nova cor.

Em formato de programa de auditório, o evento uniu cultura acadêmica (reflexão científica) com a cultura musical (show ao vivo)
. O debate teve como pano de fundo as relações do ser humano com a sociedade, bem como “pitadas” sobre a cultura mineira e consciência planetária.

Como no álbum Liberdade, a aula foi dividida em três partes. No primeiro momento tocamos duas músicas do primeiro EP, O Presente e O que não se refaz, logo após, o Sander assumiu o comando levantando questões e passando o microfone para os alunos, foi muito participativo, fiquei muito surpreso de ver a presença de aproximadamente 500 estudantes, somando as duas aulas realizadas, numa manhã de sábado chuvosa, bastante incentivador. Após  um pequeno debate, os alunos responderam um questionário de três peguntas enquanto tocávamos Não é só eu que sinto assim ( Instrumental).

Os outros dois blocos foram nesse formato, porém o tema ia se movimentando livremente, nessa parte, tocamos O Cisco, Corram e durante o questionário, Ela ( instrumental ). No último bloco foram Aquele Menino, Olhos Pequenos e Liberdade.

Para o Vitrolas foi uma experiência fantástica, há muito tempo já falávamos que a história do disco poderia ser usada de forma educativa, rolou! O olho no olho com o pessoal foi o melhor de tudo.

Parabéns ao Sander Neves pela coragem de ter feito uma aula reflexiva tão dinâmica e rica, e ainda conseguir lotar o local numa manhã fria, tem a nossa admiração e o nosso agradecimento.

Não posso deixar de elogiar os alunos do Izabela Hendrix por terem comparecido e participado tão ativamente.

Que essa iniciativa se repita mais vezes e em outras salas de aulas do país.


Abraços,


Fernando Persiano

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Vitrolas + Izabela Hendrix - Música & Cultura


Neste sábado de manhã participaremos de uma aula inovadora e aberta ao público, será no auditório Teatro de Arena do Circuito Cultural Praça da Liberdade (esquina com avenida Bias Fortes). 

Trata-se de uma ação da disciplina Meio Ambiente 
e Consciência Planetária (MACP), cujos professores responsáveis são Marília Gaia e Sander Neves, do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. 

Em formato de programa de auditório, o evento tem como objetivo principal unir cultura acadêmica (reflexão científica) com a cultura musical (show ao vivo). 

A aula, de duração de uma hora e meia, terá como pano de fundo as relações do ser humano com a sociedade, bem como “pitadas” sobre a cultura mineira e consciência planetária. A atividade buscará a transformação social através de uma visão crítica do mundo.

As músicas do álbum Liberdade cairão como uma luva, pois enfocam temas que fazem as pessoas refletirem sobre si mesmo e sobre a sociedade que nos rodeia, tocaremos nos intervalos das reflexões. Será muito gratificante participar desta parceria com o Izabela Hendrix e Circuito Cultural Praça da Liberdade, estamos honrados.

Serão realizadas duas aulas/shows, 10 às 11:30 e 12 às 13:30. 

Programe-se! 

Abraços.