Entonces!
Nosso embarque de ida se deu nos últimos minutos do dia 30 de novembro de 2011, em meio a muita correria.
Tocamos na Fnac BH Shopping de 20 às 21 hrs e depois voamos para o Confins, deu certo.
A turma do programa Música Minas era de treze pessoas, nós, a banda Maracutaia S/A, Déa Trancoso ( Paulinha Pi, Edson Fernando e Felipe Joseba) e Juliano Jubão, que estava fazendo a produção.
Chegamos na quinta à noitinha, fazia muito frio.
A Culturgal começou no outro dia, sexta feira (2), tocamos logo na abertura.
Foi um show case, forte e direto. Abrimos o Liberdade com um sorriso no rosto!
Tirando algumas palavras que trocamos em espanhol e a emoção de estarmos tão longe apresentando algo tão íntimo, o show foi o mesmo. Deu até pra tirar a blusa de frio e mostrar as cores do disco, na hora esquentou.
O mais interessante foi se apresentar ao lado de tantos sons e artistas das mais variadas escolas musicais. Rolou muita coisa instrumental de lá, tradicional, coisas eletrônicas com poesia, uma pá de variedades. Bom demais tocar o nosso rock no meio daquilo tudo.
No sábado, tocou a Déa Trancoso e no domingo, o Maracutaia S/A, cada um com sua particularidade, o que na feira fazia toooda diferença. Fizeram bonito.
Antes de partimos pra Lisboa, tivemos um tempo pra conhecer Santiago de Compostela. Que cidade! Parecia que estavamos num cenário, as ruas de pedra, as catedrais, os músicos de rua, o comércio, os pubs, o misticísmo...
Entre ônibus, trens e metrôs, fizemos um pequena tour por Portugal até chegarmos à Lisboa no dia 7. Fomos recebidos pelo amigo e conterraneo Juninho Ibituruna, que nos levou pra dar uma volta na Av. Liberdade. Fomos a uma loja de instrumentos e voltamos pra passar o som.
O Arte e Manhã é um espaço cultural em Lisboa que vem se destacando pela qualidade artística do seu cast. Tem uma decoração super transada, quadros pintados, coisas artesanais, tem espaço pra poesia, worshops, e o público que frequenta é classe A.
Apresentamos o nosso show no primeiro palco. Foi a apresentação mais intimista que já fizemos desde o lançamento do novo disco. O Léo usou um set de percussão especialmente para a noite, em algumas músicas Paulo reforçou os tambores, em outras mandou ver nos teclados, os violões ficaram com Berna Dias, e eu com meu fender velho de guerra...rs... Foi um prazer!!!
Depois rolou o show da orquestra da casa, banda que o Juninho Ibituruna é o batera. Muito boa, uma big band que toca Pixinguinha, Noel, Chico, Jazz... Os portugueses adoram... hehe.
Fomos virados pro aeroporto, tudo em cima da hora. Exaustos e felizes!!!
Foi uma grande honra ter sido selecionado pelo programa Música Minas pra representar o estado e o país na Espanha e um imenso prazer ter convivido por uma semana com os agora amigos do Maracutaia S/A, Déa Trancoso, Felipe Josepa, Edson Fernando, Paula Pi e Juliano Jubão.
Muito obrigado pela oportunidade!!!
Fernando Persiano
Fotos: Espanha & Portugal
Obs: Abraços ao Thiago e Marcela Gandra, ótimo ter encontrado com vcs!!!
Nossa!!! Persiano vc deu o seu recado nesse texto!! Muito bom! Super curti!! BEIJOS...
ResponderExcluirÉ isso aí!!! Que novas conquistas venham sempre mais! Parabéns!!!
ResponderExcluir