segunda-feira, 9 de abril de 2012

O fim - O conto que deu origem à música

É um prazer apresentar aqui no blog em primeiríssima mão, o conto O Fim. Escrito por Fábio Leal, o texto foi a inspiração para que ele mesmo compusesse a letra que posteriormente receberia música do Paulinho e hoje é um dos momentos finais da história do álbum Liberdade, a canção É o fim.

Fábio é nosso amigo desde a primeira infância, foi um dos fundadores do embrião do Vitrolas, o Brick Heads, grande coração, parceiro, compositor, músico excepcional e etc, Leal tem se dedicado à literatura, nos últimos quatro anos produziu vasto material literário, um romance, quatro histórias infantis e dezenas de contos. Sua obra ainda é inédita, no momento, o escritor busca propostas de editoras para sua primeira publicação, um livro de contos.

Estamos antecipando algo muito bacana!

Boa leitura!!!


Fernando






A lua branqueou o vale em plena noite, quando Robert tomou a estrada. Os capulhos estouravam rendidos à força do algodão e, dali a alguns dias, o campo estaria pronto para a colheita. O homem desviava os olhos da estrada para a imensidão das plantas à sua esquerda. Em um instante condensou em sua mente toda a fadiga e o padecimento que a safra traria para os miseráveis que se consumiam nos campos. Pensou mesmo que se o rio vivificava aquelas terras, da própria plantação afluía um outro rio, este de águas negras, que reuniam e arrastavam toda a pobreza do delta em sentido contrário, fazendo brotar aquela dança e aquelas canções que mais se assemelhavam a uma lamúria, numa existência, sobre todas as coisas, incompleta.

Reconheceu que os tempos haviam mudado e voltar para a sua terra não lhe parecera tão fácil. Levava, ainda vivas em sua lembrança, as chamas que vira ao entardecer e as conduzia em seu íntimo como um agouro que lhe espicaçava o ventre e se espalhava pelo corpo. Pensou na mulher. Onde estaria Mary Jane agora?

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário