quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Turnê Sul 2013 - O dia depois


De volta a Minas Gerais!


Foram onze dias rodando pelo sul do país.

A primeira parada foi em Curitiba, onde fomos muito bem recebidos pelo amigo Marcos Veronese e seu parceiro Carlos Henrique, à tarde demos um rolê em alguns pontos da cidade e partimos para o Atacama Bar, tudo tranquilo. 

Com um público pequeno, mas muito atento, tocamos uma boa parte do álbum Liberdade e mais algumas dos discos anteriores, a pedidos. Foi bem bacana, apesar do Nando Reis estar fazendo um show gratuito bem perto dali naquela mesma hora.

No outro dia partimos para Florianópolis, já passamos pela cidade diversas vezes no passado, sempre linda e paradisíaca. 

O primeiro show na capital catarinense foi no Célula Cultural, lugar muito astral, com som, palco e equipe de primeira. Fizemos uma parceria com os Habitantes de Zion, banda de Floripa que conhecemos em agosto passado durante um festival em Lagoa Santa MG. Antes e no intervalo dos shows o som ficou por conta do DJ Jean Mafra, que mandou alguns mix de clássicos mundiais, tipo o vocal de In my Life ( Beatles) com instrumental de ABC (Jacksons 5), sabe como é? Algumas junções foram muito felizes.

Abrimos a noite, foram mais ou menos quinze músicas, acho que foi um dos nossos melhores shows, o palco super confortável e o público na mesma vibração. Depois subiu a moçada dos Habitantes, fizeram um showzaço.

No outro dia de manhã os nossos telefones amanheceram tocando. 

Inicialmente a cidade de Santa Maria estava na rota, chegamos até a divulgar a apresentação, mas uma semana antes da viagem, o show foi transferido para Montenegro.

No domingo cedo nossas famílias ligaram assustadas com o que tinha acontecido, meio na dúvida se estávamos na cidade ou não. Em Florianópolis ficamos um pouco “out” de internet e TV, o sinal onde estávamos era péssimo, ainda não sabíamos o que tinha rolado. Pesado!

O acontecimento afetou profundamente todo o Brasil, é claro, mas no sul a coisa foi pior. Logo no início da semana sentimos que o clima não estava para shows, rapidamente fomos informados que dois dos três shows que faríamos no Rio Grande do Sul seriam cancelados ( Montenegro e Porto Alegre), o estado se fechou, até o gigantesco festival Planeta Atlântida, que aconteceria em POA, foi cancelado.

Fizemos mais uma apresentação em Floripa, desta vez na casa do rock “John Bull Pub”, outro local nota 10, durante os anos de 2007 e 2008, tocamos lá quase que mensalmente.

Depois partimos para a capital Gaúcha. Ficamos hospedados na casa dos velhos amigos Fabio Leal e Denise Muller, era sexta, 01/02. No outro dia, quase saindo para Pelotas, o Berna foi avisado que o show também tinha “caído”, neste caso, como em vários no estado, a casa tinha sido fechada... Uma pena! Em todos os sentidos.

No domingo fomos convidados pela Sandra Narciso ( MS2 Produtora) e sua família, para um almoço, cafezinho e muita conversa...No final da tarde seguimos para a Praça da Redenção, estava acontecendo uma bonita manifestação em homenagem às vítimas de Sta. Maria. Tivemos tempo ainda de conhecer a Casa Fora Do Eixo de Porto Alegre, batemos na porta e o Ney abriu, bacana!

Agradecemos a todas as pessoas com quem tivemos contato nessa viagem, fomos muito bem recebidos em todos os lugares... Se as coisas são como um espelho, estamos bem...rs, quanto aos shows cancelados, não há o que lamentar ou dizer, muito triste e comovente estar presente na região durante o acontecimento.

Finalizo com um obrigado maior ao Programa Música Minas, que através do edital de passagens nos possibilitou viabilizar essa turnê. Valeu mesmo!

Muito obrigado e até a próxima!


Fernando Persiano







Nenhum comentário:

Postar um comentário