sexta-feira, 4 de março de 2011

Qual é a sua voz ?

Durante a pré-produção desse álbum que estamos gravando, Léo, o produtor, pediu pra que o Berna, Paulinho e eu entregassemos pra ele um disco com uma referência vocal que gostariamos de ter como identificação em relação a timbres, interpretações, texturas e efeitos, um ponto de apoio mesmo.

Nunca tinha parado pra escutar um disco com essa ótica, pensando nas nossas músicas.

Foi uma viagem muito massa. Lembro que nesse período de pesquisa e entrega do trabalho..rs,  que durou uns bons três meses, identifiquei no primeiro disco do Fagner de 73, uma entrega e uma força de quem está a flor da pele em plena caminhada árdua e contínua, que me levou a pensar em algumas coisas que fizemos pra esse disco, depois encostei no Qualquer Coisa do Caetano de 75, que tem uma voz límpida ao pé do ouvido, uma serenidade clara nas palavras, sílaba a sílaba, ambos discos tem uma sonoridade parecida de violão de nylon, baixo e bateria.  Já na fase final, parei no primeiro disco do John Lennon, que já até citei aqui no Um disco e nada mais. Um cara em busca de uma paz interior, aflito!

São sinais de que ninguem tá totalmente sozinho, como já diz o nome de uma das músicas novas, Não é só eu que sinto assim. 
Não sei bem o(s) album(ns) que os caras passaram, eles não me disseram...rs

O bom é que as gravações estão rolando legal e sendo uma grande viagem terapêutica, ontem por exemplo gravei Então que me permitiu durante quatro minutos estar de volta ao meu antigo colegio Ibituruna  pelos ídos de 92, 93... Fiquei lá e quando a música acabou voltei, foi gostoso demais, estava todo mundo do mesmo jeito, o cheiro, a rampa, as meninas, a bolinho de pizza, o pátio...  Fiz alguns takes, o Léo gostou mais do segundo.

Já gravei umas quatro faixas, o Berna quase todas e tá detonando, o Paulinho ainda não foi recrutado...


Bom carnaval pra todos e cuidado com as estradas!

Paz, amor e rock and roll!


Fernando Persiano

Um comentário: