quinta-feira, 22 de março de 2012

A música que vem de Minas

Neste mês de março colocamos o nosso álbum Liberdade à venda ao lado de seus irmãos mineiros no site a música que vem de Minas

O projeto  atua  na  área cultural desde  junho  de  2002, são nove anos   de    sucesso   rompendo montanhas    e    divulgando    a música   independente  feita  no estado  de Minas Gerais. 



Sem  preconceitos  e  processo  de  exclusão, o projeto  divulga  a  cultura  mineira pelo país através da  música e de seus artistas.


Nestes   oito   anos   de   caminhada   foram  percorridos  250  eventos   por  todo   o   Brasil, comercializados  mais  de 27  mil  CDs  e  catalogados  cerca de 1.000 títulos de CDs/DVDs. Estes  números  só  confirmam  que  a  música  mineira  é mais que apreciada, é um grande sucesso de aceitação por onde passa.


O projeto A Música que vem de Minas tem como meta e objetivo a divulgação, difusão, comercialização e valorização da música mineira.

Conheçam o novo blog.



http://www.lojamusicaquevemdeminas.blogspot.com/

segunda-feira, 19 de março de 2012

Cultura 40º - O dia depois


Quando cheguei na Partenon já estava tudo mundo no camarim, Vitrolas, Valsa e na porta ao lado o Quilombo.

Antes dos shows as atenções estavam voltadas para o Thiago do Coletivo Território do Avesso, que enfeitiçava a moçada com algumas inteversões artísticas e performances na perna de pau. Durante as apresentações ele apareceu de novo dando um up grade no momento, bacana demais, o povo curtiu.

A primeira banda a subir no palco foi o Valsa Binária, tocaram cerca de 50 minutos, eu acho. Desfalcados do seu baixista Alex Reuter, mas muito bem amparados pelo "sub" Serginho, os caras que faziam sua estreia na cidade, deixaram boas impressoes no público presente. Foi um show limpo e direto, o som estava bom e as letras muito bem entendíveis, o que favorece muito quando se trata de música nova. Foi um prazer dividir o palco, a van e jogar um bom tempo de conversa fora com Léo, Valente e Serginho, há muito estávamos "tramando" algo juntos, enfim rolou!!!


Enquanto o set era trocado para o início do nosso show, os rappers Don Gaspar e Jhon Jhon mandaram ver no improviso lá na frente. Foi montada uma outra sonorização perto do camarote, onde o pau quebrava nos intervalos, por lá passou também o Dj Valderrama. Salve Gil!


O show começou com a música Liberdade seguida de Cadillac 59. Fizemos um repertório com canções dos três discos, teve pra todo mundo. Pra mim o melhor foi ver como certas músicas fazem bem para as pessoas, é o grande feedback, ver gente com os olhos fechados cantanto algo que lhe é tão intimo não tem descrição, vale por tudo.

O Quilombo fechou a noite em grande estilo, foi o show da banda que mais pude prestar atenção e consequentemente de todos que já vi, o mais gostei. Destaques pra as backing vocals Mandinha e Ágna que abrilhantaram nossos olhos e ouvidos numa entrega total, corpo & alma, e para a coesão do som da banda, realmente estavam todos ali, ou em algum lugar próximo... mas todos juntos...rs. Parabéns!

Muito obrigado.

Bjs e abraços.

Fernando Persiano.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Teaser evento Cultura 40º





VITROLAS+ QUILOMBO+ VALSA BINÁRIA (BH).

Participações: Rappers Don Gaspar & Jhon Jhon + Intervenções Artísticas com o Coletivo Território do Avesso 

Vendas de ingressos: Triton - Gv Shopping / Sede do GV Folia

Masculino 15 reais / Feminino 10 reais

Informações: 33 8424- 1652 / 9903-0656

Quer ganhar um par de ingressos do Cultura 40º? Compartilhe o evento e participe da promoção!

http://sorteie.me/facebook/compartilhar.php?id=37235

Quilombo

A hora e a vez do Quilombo!

Em Governador Valadares - MG, por volta do ano 2000, amigos se uniram com o objetivo de transmitir mensagens de críticas sociais, paz, amor e união. Através do Reggae em seu estilo “ Raíz ”, ou seja, como o tocado na origem do ritmo (Jamaica, década de 70).

Iniciaram a busca persistente de pessoas com objetivos semelhantes, até que em meados do ano de 2001, surgiu a banda Quilombo roots reggae. Dando ênfase ao reggae raíz, com influênciasinternacionais, como : Bob Marley, Burning Spear, Israel Vibration, Peter Tosh, Alpha Blondy, Jacob Muller e nacionais como: Cidade Negra, Adão Negro, Tribo de Jah,
Edson Gomes, Ponto de Equilíbrio, Natiruts entre outros .

Hoje a banda conta com Dim no vocal e guitarra base, Brunnão nos
teclados, Dil no contra baixo, Lion na bateria, Fernandão na guitarra
solo, Mandinha e Ágna como backing vocal.

Conheça mais sobre o Quilombo:http://www.facebook.com/quilomboroots

terça-feira, 13 de março de 2012

Valsa Binária



Hoje vamos começar com uma das atrações do evento Cultura 40 graus, que acontecerá em Gov. Valadares neste sábado (17), na Partenon Eventos.

Formada em 2008, a banda Valsa Binária é figura conhecida na cena musical mineira.

Já no primeiro ano de vida lançaram digitalmente cinco músicas, em versão demo. As faixas tiveram grande aceitação e renderam à banda, entre outras conquistas, a menção honrosa no Fest Clip em São Paulo pelo clipe da música Por Esse Lugar.


Tendo tocado nos principais palcos independentes de Belo Horizonte, a banda vem demonstrando uma crescente coesão musical e artística. O show, cada vez mais elogiado, tem uma proposta agregadora e acessível. 


O primeiro e aguardado cd saiu em 2011 pelo selo cooperativo Membrana Música. O álbum apresenta 12 faixas autorais gravadas no período de 2009 a 2010 e mostra um registro de músicas que foram amadurecidas ao longo desse tempo. Não é um disco que partiu de um conceito inicial, e sim o resultado de um processo cujo destino os próprios componentes desconheciam. No final o que se ouve é um conjunto bastante heterogêneo de músicas, que em alguns momentos beira a esquizofrenia estilística, mas que mantêm uma unidade coerente no sentimento de despretensiosa leveza que permeia todo o trabalho.

O Valsa Binária pretende continuar sua trajetória pautada sempre no intercâmbio artístico, usando a música como instrumento de convergência e integração. O convívio com artistas de diferentes vertentes, e pessoas com diferentes formações, é vista como fonte de influência, e a abertura para intervenções desses diferentes parceiros está no DNA da banda. 


Confiram o belo clip de A Mais Bonita:




Principais links: http://valsabinaria.bandcamp.com/ e http://www.valsabinaria.com.br/


Amanhã falaremos do Quilombo!!!!

Abrs

segunda-feira, 12 de março de 2012

Cultura 40º


Vitrolas + Quilombo + Valsa Binária (BH)


Já fazia um tempo que queriamos levar o Valsa pra tocar em Goval, o convite foi feito logo após firmarmos a parceria com o Quilombo. Rolou demais!


Vai ser um grande evento. Além dos três shows citados, vamos ter as participações dos rappers Don Gaspar & Jhon Jhon e também da galera do Coletivo Território do Avesso realizando algumas interevenções artísticas no decorrer da noite.


Durante essa semana vamos falar sobre cada atração.



Vejam a pagina do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/294216513980680/


Abrs e até mais.

Fernando Persiano

quinta-feira, 8 de março de 2012

Sexo frágil ? Parabéns mulheres!


                                                     Ela 
                                                                               Fernando Persiano


QUANDO ELA SE MOSTRA
PISA, DESLIZA, DISPÕE
DE UMA BELEZA QUE CEGA
ELA ACERTA ONDE FOR.

QUANDO FUNDO ELA OLHA
FERE, ENFEITIÇA, EXPÕE
UM CERTEZA QUE CEGA
ELA ACERTA QUEM FOR.

QUANDO ELA SE SOLTA MAIS
MEXE ,LAMBUZA E SE CANSA
ELA DESPERTA DESEJO ,TENSÃO, EUFORIA.

DESDE QUE NÃO INTERROMPAM O CICLO, O SONO E O SOL DA MANHÃ
ELA NÃO JULGA, NÃO PRENDE , NÃO SE COBRA NADA.

ELA SABE MEU DISFARÇE, MEU DESEJO, MINHA FALA
ELA ROÇA A LINGUA NA BOCA DE  OUTRA MULHER
DIZ QUE NÃO ESPERA OUTRA RESPOSTA, OUTRA PRENDA
ELA DEIXA ESMOLA NA PORTA E SAI QUANDO QUER.

MAS ELA CERTAMENTE ESCONDE UMA PALAVRA AFLITA, INSEGURA
QUE NÃO DEIXA NUNCA TRASNPARECER
ALGUMA COISA MAL RESOLVIDA, MAL TRATADA, ALGUM ESTRAGO
ALGO QUE NUNCA DEIXARÁ TRANSPARECER.


ELA ROUBA MEU DISFARCE, MEU SEGREDO, MINHAS MALAS
ELA EXIBE O ROSTO PERFEITO E RI QUANDO QUER
DIZ QUE NÃO SE IMPORTA, NÃO SE ENCAIXA , NÃO SE QUEIXA
ELA ESNOBA AQUELA VIDA, AQUELA FÉ.

SE  ELA DISSER QUE SIM
QUEM SE ATREVE A DIZER NÃO
ELA FAZ QUE VAI, QUE VEM, QUE NÃO, QUE SOBE AS PAREDES
SE  ELA DISSER QUE VAI TER SIM
EU ME  ABAIXO PRA VER
ELA ME  DEIXA OLHAR PRO ALTO, ONDE EU ME SINTO ACIMA DO BEM.


segunda-feira, 5 de março de 2012

Freud Bar - O dia depois

 Com o calor pesado que estava fazendo em BH, tinha certeza que não faria frio no Freud.

casa fica no meio de uma mata saíndo pra cidade de Nova Lima e sua temperatura é pelo menos uns dez graus abaixo que na cidade, porém o frio esteve lá do mesmo jeito...rs. Foi bom pra dar uma refrescada.

Fizemos a inauguração do novo palco. Achei bacana, mais organizado pra quem toca e pra quem assiste, porém um pouco mais longe do público.

Não estava lotado nem vazio, montamos um repertório com "coisas" dos três discos dando maior ênfase para as músicas do Liberdade, destaco o set acústico com a bela interpretação de Paulo e Berna arrancando recompesadores aplausos ao final de É o fim. Muy bello! Rolou também uma pitadinha de Beatles e Marley pra alegria de alguns...rs

Foi bacana, estaremos lá de novo no dia 6 de abril.

Apareçam.

Abraços e boa semana.


Fernando Persiano