terça-feira, 13 de março de 2012

Valsa Binária



Hoje vamos começar com uma das atrações do evento Cultura 40 graus, que acontecerá em Gov. Valadares neste sábado (17), na Partenon Eventos.

Formada em 2008, a banda Valsa Binária é figura conhecida na cena musical mineira.

Já no primeiro ano de vida lançaram digitalmente cinco músicas, em versão demo. As faixas tiveram grande aceitação e renderam à banda, entre outras conquistas, a menção honrosa no Fest Clip em São Paulo pelo clipe da música Por Esse Lugar.


Tendo tocado nos principais palcos independentes de Belo Horizonte, a banda vem demonstrando uma crescente coesão musical e artística. O show, cada vez mais elogiado, tem uma proposta agregadora e acessível. 


O primeiro e aguardado cd saiu em 2011 pelo selo cooperativo Membrana Música. O álbum apresenta 12 faixas autorais gravadas no período de 2009 a 2010 e mostra um registro de músicas que foram amadurecidas ao longo desse tempo. Não é um disco que partiu de um conceito inicial, e sim o resultado de um processo cujo destino os próprios componentes desconheciam. No final o que se ouve é um conjunto bastante heterogêneo de músicas, que em alguns momentos beira a esquizofrenia estilística, mas que mantêm uma unidade coerente no sentimento de despretensiosa leveza que permeia todo o trabalho.

O Valsa Binária pretende continuar sua trajetória pautada sempre no intercâmbio artístico, usando a música como instrumento de convergência e integração. O convívio com artistas de diferentes vertentes, e pessoas com diferentes formações, é vista como fonte de influência, e a abertura para intervenções desses diferentes parceiros está no DNA da banda. 


Confiram o belo clip de A Mais Bonita:




Principais links: http://valsabinaria.bandcamp.com/ e http://www.valsabinaria.com.br/


Amanhã falaremos do Quilombo!!!!

Abrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário