segunda-feira, 11 de abril de 2011

O dia depois - Arena Independente: Vitrolas + Tereza (RJ) + Monograma (BH) -

Foi massa!

Tivemos uma receptivivade muito bacana por parte das pessoas em geral e pela mídia da cidade.

O Arena recebeu um público honesto, afim de conhecer som e gente nova. O objetivo era esse.

Usamos o nosso set de palco para as três bandas, temos a mesma formação, duas guitarras, baixo, batera e três vozes, levamos a mais os teclados do Paulinho. Rolou tranquilo.

O Monograma foi o primeiro a subir, tava tudo em cima, as músicas são diretas e boas. As guitarras limpas, soaram fortes e precisas, sendo seguras pelo pulsante baixo e pela batera firmona. Vi alguns amigos com o novo Ep na mãos.

Como foi um evento novo na cidade, fizemos durante a semana, uma mídia que despertasse o interesse por essas bandas e o novo cenário roqueiro no país. O legal é que durante a noite, a galera veio concordar com a divulgação. Pô, as bandas são do caralho!! Ouvi isso algumas vezes, bom né?

Pra gente foi um show novo. Como citei acima, contamos com o som dos teclados de Paulo e o violão de nylon de Berna Dias. Foram tocadas pela primeira vez, mais quatro músicas do Liberdade, num total de oito canções inéditas. Achei O Cisco ( que foi confundida com Franscisco..rs) e Aquele Menino as mais redondas.

A Tereza fechou a noite quebrando tudo. Com o visual próprio, meio britânico, os caras não deixaram ninguem ir embora. A energia e a amizade dos integrantes é nítida e contagiante, isso sem falar na força das músicas tocadas ao vivo. Numa noite toda autoral como essa, segurar a galera até o final é uma resposta pra lá de positiva.

Entre uma banda e outra, o Dj Juninho Ibituruna fez a trilha perfeita pro ambiente, tudo a ver com a festa. Parece óbvio, mas o que acontece muito por aí, é entre as bandas e depois das apresentações, aparecer um "dj" com tecno, house, brega, axé, sertanejo... tudo menos um som que faça sentido pra quem foi ver um show de rock.

Acho que está rolando sim!

Agradeço a todos que compraram a idéia e as bandas convidadas pala camaradagem e parceria. Tenho certeza que foi uma noite de primeira pra quem esteve na casa.

Boa semana pra todo mundo e até a próxima

Abraços.


Fernando.

Um comentário:

  1. Som muito bom!!! Vcs estão de parabéns!!!! Afim de ver o novo disco rápido rsrsrs

    ResponderExcluir