domingo, 24 de abril de 2011

Um disco e nada mais # 9

Então o velho Macca está encantado por uma mulher do Green Peace brasileiro, acho que é mineira, legal né ?

Quem já ouviu a lindíssa bossa nova que ele fez pra ela? Vazou na net ontem, acho que a moça se chama Cris, a música também.

Depois de ouvi-la numa rádio online, veio a notícia de que ele pretende comprar até o final do ano, uma casa nas montanhas ao redor da capital mineira (onde os pais da moça residem), e tá afinzaço de conhecer e trabalhar com os músicos da região. É notícia na internet.

Logo após aos shows de maio no Rio de Janeiro, Paul McCartney, deve vir conheçer as redondezas  de perto.
Viagem ? Sim. rs

Chaos and Creatinon in the Backyard é de 2005.

Te confesso que desde a overdose de Paul na época do show em novembro passado, não escutei muito, mesmo com esse inesperado retorno em maio.

 Hoje voltando da casa da tia da Gabi, me permiti colocar Chaos em meio ao anel rodoviário num final de feriado. Embora lá fora estivesse um caos, aqui dentro era outra realidade.

Os últimos quinze anos vem sendo o período mais introspectivo da carreira dele, o eterno retorno a essência.  O disco foi produzido por Nigel Godrigh, colaborador do Beck e Radiohead. Paul toca praticamente tudo e as músicas são sérias e fortes, sem muita açucar, verdade a flor da pele, me identifico demais com esse disco.

Tem uma coincidência massa. Há uns seis anos, fiz uma música com Rodolfo Gusmão, chamada Cortina de Sal que foi inspirada na letra de Smile de Charles Chaplin, que conheci atravês de um planfeto que um palhaço me deu num sinal em Belo Horizonte. Depois de muito tempo, li num livro que o Paul tinha feito Too Much Rain inspirada nessa mesma letra. Gostei de saber.
É uma das melhores de toda carreira.

 Chaos and Creatinon in the Backyard é o tipo de disco que ajuda o camarada a acordar todo dia, aliás, foi exatemente no momento que tive esse sentimento em relação ao que estava vendo, durante o show do ano passado em Porto Alegre, é que chorei.  Imagina o tanto de gente que tem o seu maior ou único conforto na música. Não tem explicação, é muita mágica para ser vista apenas como um entretenimento... É coisa de Deus pra lá...rs

 Ouçam música!

Boa semana pra todo mundo.


Fernando Persiano

Um comentário:

  1. ADOREI!!! Esse seu jeito de escrever inspira... e deixa a gente com vontade de ouvir o disco... Parabéns!!

    ResponderExcluir