segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Arena - O dia depois

Realmente foi melhor do que esperavamos. Desde o início não foram poupados esforços para que desse tudo certo, rolou bem.

Outra coisa legal que aconteceu foi a idéia, ainda que em cima da hora, de arrecadarmos alimentos e roupas para as vítimas da chuva lá no Rio. A galera mostrou solidariedade e contribuiu, ainda não sei a quantidade exata que foi recebida, mas foi bacana ver os alimentos chegando a tarde enquanto passavamos o som.

QUILOMBO
Foi dez!

 O Arena estava todo decorado de clima tropical, palmeiras, adornos, garotas bonitas distribuindo colares e etc.

O Quilombo foi o primeiro a se apresentar. Recem chegados de uma temporada na Bahia,  fizeram uma hora e pouco de puro sentimento. O som tava forte, maduro e o repertório bem massa. Alguns covers bastante significativos somados ao trabalho próprio. Perdi a primeira parte do show, o Loro viu tudo e curtiu pra caramba. Queriamos fazer essa dobradinha faz tempo, acho que eles gostaram também. Com certeza outras virão.

VITROLAS
Subimos no palco mais ou menos duas da manhã. O clima era o mais camarada possível, estavamos mesmo em casa. Antes do show e principalmente de cima do palco, vimos uma porrada de amigos que há tempos não viamos, gente nova, namoradas, músicos, o pessoal do facebook, orkut, parecia uma comemoração.

Fizemos 18 músicas. Um show rápido e rasteiro. Foi uma mescla boa dos dois primeiros discos com as inéditas Corram, Liberdade, Ela e O Presente.

Olhando pelo ponto de vista de agito e atenção, tocar música nova e desconhecida é sempre um grande risco e as vezes pode ser o fio que se solta na ligação entre público e banda durante o show.
VITROLAS
Acho que pra fazer isso, tem que ter muita confiança e fé no que se está apresentando, porque senão o público vai comprar  cerveja mesmo. É um risco que sempre corremos e precisamos correr. Vale a pena.

Demos uma pincelada em três influencias vitrolescas básicas. Beatles, Led e Stones, tocamos uma de cada. O pessoal se esbaldou! rs

A MASSA





CLIQUE  EM Ao vivo E VEJA FOTOS DO SHOW 
Pra fechar a noite A Massa, fez o que tinha de fazer, botar o povo pra pular até de manhã. Samba, suor e ouriço do bom!


O pau quebrou. Não consegui ficar até o final, morri! Minha cunhada ficou e chegou em casa descalça, moída e feliz.

Nossos objetivos deram certo! rs

Abraços e obrigado por toda atenção.


Fernando Persiano

Um comentário:

  1. Muito bom o relato do show!
    Pareceu até que eu estava lá, Fernando.
    Tamanho os detalhes!
    Abração,
    Milena

    ResponderExcluir