segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O Presente

Oba!

É uma enorme satisfação dar início as conversas sobre as músicas do Liberdade. A cada faixa lançada no site um comentário aqui no blog. Abraços e divitam-se.

O Presente, como muitas das canções do álbum, foi composta no período em que morávamos em São Paulo, entre 2006 e 2009.

Veio num período em que um turbilhão de sentimentos estavam me consumindo e não eu sabia onde e como iam explodir. Acabou explodindo na letra, que apontou o que estava me incomodando no momento, o presente.

O Paulinho me ajudou na parte do meio, com letra e música. É uma espantosa prova de que no silêncio, podemos ter acesso a muito mais conteúdo sobre nós mesmos. A liberdade começa aí.

Quando mostramos pro Léo, ele deu uma pequena modificada na ordem das estrofes, trouxe o “É a vida como vai ?” que só aparecia lá na frente, pro início da música, o que deu muito mais força pra questão. Genial!

Foi uma das primeiras músicas novas a levarmos pro palco, ainda bem antes do lançamento. 

Está disponível no www.vitrolas.com.br

8 comentários:

  1. Muito sucesso pra vcs!!!! O site ficou show!!!! A música "O presente" ta linda! Agora é aguardar as outras músicas...

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido O Presente ao vivo, no Lord aqui em BH, e já amei naquele dia. Foi ótimo curtir de novo. É mesmo muito boa, um começo e tanto pro 1º disco. Estou na expectativa do que ainda está por vir.
    Sucesso, sempre!
    Vitrolas!!
    E a vida, como vai?

    ResponderExcluir
  3. O Presente é um presente mesmo ! que bom poder seguir de longe!
    Aguardo as outras com muita impaciência. Adorei o site: é como abrir um vinil pela primeira vez e a expectativa de descobrir cada faixa, cada emoção.
    Liberdade!
    Lu.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a música galera!! Parabéns! Ótimos slides, a troca de vozes ficou bem legal e o orgão ficou sensacional!!! Muito bom!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Vendo, escutando e sentido o terceiro disco dos Vitrolas (no meu caso caso que estou no exterior e longe e saudade do meu Brasil), é possível sentir que LIBERDADE foi concebido na tensão, com sentimentos, enfim, à flor da pele.
    Parabéns Fernando e a todos da banda !

    ResponderExcluir
  7. É poe aí mesmo, Anônimo, rs... à flor da pele!!!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Vocês podiam colocar cifra de suas músicas junto com o lançamento para os menos talentosos(eu). Assim garanto que estarei tocando suas musicas nas minhas rodas

    ResponderExcluir