sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Corram


Corram, como sempre digo, foi a minha primeira contribuição nas composições da banda. É incrível como veio quando eu menos esperava...durante anos eu tentei compor alguma coisa que agradasse, mas foi quando me distraí que ela apareceu.

Lembro que eu estava deitado na casa dos meus pais tocando violão e assistindo TV. E num daqueles dedilhados despretensiosos ela nasceu. Ali mesmo vi que alguma coisa interessante havia surgido. Me dediquei àquele dedilhado pra que ele tomasse uma forma e durante meses executei aquela música instrumental antes de apresentar pra alguém. Quando resolvi mostrar, um a um, meus companheiros foram dando a forma atual e inesperada a essa canção que me orgulha cada dia mais.

Primeiro mostrei pro Paulinho, numa noite de festa em Nova Lima, chamei-o até o estúdio e toquei essa melodia diretamente na guitarra ....pura....O comentário dele foi que a música estava pronta e não precisava de letra. Era uma harmonia e melodia prontas para serem executadas.

Depois disso mostrei pro Fernando que também gostou muito e alguns dias depois me apresentou uma letra simples e profunda, falando de temas que já havíamos conversado e vivido ali naquela mata de Nova Lima. A busca por um lugar melhor, próximo a natureza e os animais. O Fernando também seguiu a linha do Paulinho, dizendo poucas palavras e deixando fluir ao máximo o instrumental realçando a cria original.

Quando tudo foi apresentado ao Léo, o produtor, ele viu ali uma trilha sonora de filme. Reafirmando a parte instrumental e colocando a sua bateria naquele mesmo clima, buscando dar sentido a fuga e correria dos animais. O Loro contribuiu com seus slides flutuantes e seu riff rockabilly no final que fechou tudo com chave de ouro.

Nada como ter parceiros confiáveis e talentosos pra transformar uma singela canção de um violão em uma obra que muito me orgulha. Obrigado amigos!

Com vocês: Corram!


Grande abraço,

Berna Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário